Avaliações

Avaliamos o Renault Sandero R.S.

Um Renault que vai te surpreender!

Foto: Luiz Soares
4.04KViews

A  Renault vem cada vez mais melhorando os seus carros e entrando para a disputa dos mais vendidos. Isso acontece com o Renault Sandero que hoje é o 5º carro mais vendido do Brasil. Mas esta versão que avaliamos, o Renault Sandero R.S (R$ 62.500,00) que foi desenhado e desenvolvido pela Renault Sport realmente surpreende.

O carro chama atenção por onde passa, com visual esportivo por conta dos seus para-choques diferenciados, rodas R17 com acabamento ‘Black Aluminium’, saias laterais, spoiler traseiro, escapamento com dupla saída e os detalhes R.S. na grade dianteira e na tampa traseira deram esportividade ao carro.

Com um motor 2.0 aspirado, que gera 150cv(etanol) e 20,9kgfm, um câmbio de 6 marchas com relações bem curtas para maior esportividade o Sandero R.S. acelera de 0-100km/h em 8 segundos e chega a uma velocidade máxima de 202km/h.

Seu interior impressiona, bancos esportivos que te abraçam, volante esportivo exclusivo com detalhe da assinatura R.S. na parte inferior e pedaleiras em alumínio. O painel de instrumentos com cores e estilo exclusivos da versão R.S. se destacam.

O carro tem um botão ‘R.S. drive’ que da ao motorista três modos de condução Standard, Sport e Sport+ com ESP desligado. Ao selecionar a versão Sport você sente na hora a mudança do carro, o ronco aumenta, a resposta do pedal fica mais rápida, a desaceleração mais lenta e um alerta sonoro de troca de marcha é ativado.  Sem dúvida nenhuma um diferencial e tanto.

Suspensão esportiva

O Renault Sandero R.S. é um carro que te passa sensações esportivas, mas ao mesmo tempo te mantem seguro e confortável.

Com barras estabilizadoras e um eixo traseiro mais rígido, molas mais firmes e amortecedores exclusivos, o Sandero R.S. entrega um conjunto de suspensão firme e segura para todo o tipo de condução.

O Sandero R.S. vem com um sistema de frenagem a disco nas quatro e um sistema de assistente de partida em subidas (HSA) que é acionado automaticamente quando o carro está em uma inclinação superior a 3˚.

 

Nossa opinião

Realmente tenho que dizer que o carro me surpreendeu, assim como todos da redação. Quando pensamos em Renault Sandero, lembramos da versão simples da montadora, e confesso que não esperava muito do carro. As primeiras impressões foram positivas, o visual esportivo da um destaque ao carro que por onde passa chama atenção, acredite fizemos o teste nas ruas e muita gente fica olhando, alguns quando paramos em postos de gasolina vieram me perguntar se eu que tinha feito as modificações no carro e ao informar que ele vinha assim de fábrica a frase era sempre a mesma “A Renault está mudando mesmo, muito bonito o carro, posso ver dentro?…”.

O motor 2.0 com 150cv(etanol) deixa o Sandero R.S. ainda mais esportivo, forte e ágil nas retomadas e acelerações. A suspensão mais firme passa uma segurança maior para o motorista e deixa o carro mais estável. As rodas de aro 17 com pneus 205/45R17 84V Continental Sport Contact, deixam o carro com maior aderência e segurança nas curvas.

Não da pra falar em um carro esportivo e usar o termo “carro econômico”, mas se você andar com cuidado e com o pé mais leve você consegue bons números de consumo. Nós registamos na cidade 5,6 (etanol) e na estrada 7,5(etanol).

É um carro confortável para o dia a dia, tanto no bancos dianteiros quanto nos bancos traseiros que tem um bom espaço para os passageiros.

O Media NAV Evolution oferece GPS, Bluetooth, Rádio e um sistema de controle de suas funções que fica atrás do volante, facilitando a troca de musica, ativação do sistema de voz, atendimento de chamadas e ajuste de volume.

Avaliação

Motor8
Câmbio8.5
Desempenho9
Consumo6
Conforto7
Segurança8.5
Prazer ao Dirigir9

Resumo

8É um carro que para quem procura esportividade a um bom custo/beneficio irá ficar bastante satisfeito. Com um preço sugerido de R$ 62.500,00, o que não é pouco, mas considerando em um carro esportivo acaba não sendo muito. Você irá encontrar diversão e conforto no Sandero R.S.. As notas são datas levando em consideração a categoria dos carros, ou seja, cada carro é analisado e comparado dentro de sua categoria.

Deixe uma resposta