Avaliações

Avaliamos o Honda HR-V nas versões LX e Touring

2.34KViews
O Honda HR-V foi o SUV mais vendido no primeiro semestre de 2017 com 23.217* unidades. Nós avaliamos a versão de entrada (LX) e a topo de linha (Touring).
Os SUVs estão cada vez mais tomando conta do mercado automotivo e as montadoras vem explorando cada vez mais esse mercado. Se você ainda não tem um SUV, um dia você irá cogitar a compra, faça um test drive e verá.
O Honda HR-V vem se destacando nas vendas e conquistando cada vez mais o público. A versão de entrada (LX) parte de R$ 79.900,00 com câmbio manual de 6 marchas, a versão que avaliamos foi a LX com câmbio CVT que é vendido a R$ 86.800,00. O HR-V vem em todas as versões com o motor 1.8 16V SOHC i-VTEC Flex com 140cv (gasolina) e 139cv (etanol) herdado do Civic da geração passada, rodas de liga leve 17 e freio de estacionamento eletrônico com a função Brake Hold, muito útil para o trânsito. A diferença nas versões está nos acessórios e equipamentos.
A versão LX com opção de câmbio manual ou Automático CVT é básica mas com bastante equipamento, o som já vem com Bluetooth e botões atrás do volante para atender e desligar ligações. A única coisa que não da pra entender, é a tela do sistema de som ser tão pequena, a Honda poderia melhorar isso nesta versão. Os bancos são de tecido com um bom acabamento.
A versão Touring, topo de linha do modelo vem recheada de equipamentos, os faróis são de xênon com DRL e lanternas em LED, possui sensor de chuva e crepuscular, sensor de estacionamento, câmera de ré, ar condicionado digital e touch screen, bancos em couro, sistema multimídia de 7” com navegador GPS, sistema Bluetooth com HTF e “Voice Tag”, piloto automático, paddle shift, ancoragem ISOFIX para cadeirinhas e airbags frontais, laterais e de cortina para o motorista e passageiro.
O Honda HR-V mostrou o por quê é o mais vendido do país, a posição de dirigir agrada bastante. A direção com assistência elétrica só poderia ser um pouco mais leve nas manobras, mas nada que atrapalhe. A suspensão garante conforto e segurança, principalmente nas curvas em alta, onde o SUV se comporta muito bem e é bem estável, a única melhora que poderia ser feita é uma maior absorção de irregularidades no piso tendo em vista as ruas de São Paulo que são bem esburacadas.

Avaliação

Motor8
Câmbio10
Desempenho9
Consumo8
Conforto9
Segurança9
Prazer ao Dirigir9

Resumo

8.9Temos que dizer que o Honda HR-V é um dos melhores SUVs compactos do Brasil.Tem um bom espaço interno que ocupa tranquilamente 5 passageiros adultos e suas bagagens. O consumo é bom, mas poderia ser melhor, A versão LX com câmbio CVT faz 6,7km/l na cidade e 8,6km/l na estrada (Etanol) e 9,9km/l na cidade e 12,6km/l na estrada (gasolina).

Deixe uma resposta